quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Imagens gentis para os meu "ojos"
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
LEITURAS COLORIDAS?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
O que escrever?
Aceito muitas sugestões!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
As cores quentes do Outono

As folhas vibrantes caem, cortando o vento rasante que por elas passa. Belas, amarelas e velhas. Darão lugar aos novos rebentos primaveris esverdeados que espreitarão pelos ramos cansados das árvores. Por enquanto, descansam e desvanecem lentamente na terra fresca. Um cãozito que fareja, já com o focinho sujo, algo que se escondeu por baixo das cores quentes do Outono. “Duraram um ano inteiro, mas só pensamos nelas quando finalmente caem!"
Eu digo que são mais do que meras folhas...
terça-feira, 2 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Petits plaisirs
- Mergulhar a mão num saco de grão;
- Pisar as folhas secas do chão, no Outono;
- Pôr, e tirar cola de tubo nos dedos;
- Olhar para e pela janela do quarto de banho do Palacete.
domingo, 24 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
domingo, 10 de outubro de 2010
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
segunda-feira, 7 de junho de 2010
E estudar?
O tempo encurta para os exames... Vai preciso muito esforço para superar o que deixei passar este periodo! Olho para a agenda, e não vejo nada a meu favor... Tempo muito escasso para o que preciso de ler e sintetizar!
Perco-me nas horas e nos dias... e chego à conclusão que todos os minutos são preciosos!
Minutos precisos, vida rápida.
Vida rápida, aproveitá-la melhor.
Aproveitá-la melhor, verão.
Verão, sair.
Sair, amigos.
Amigos, feliz.
Feliz, Matilde!!!!! :)
terça-feira, 25 de maio de 2010
Sam e Jojo

Uma das boas memórias das chatas aulas do ano passado na Casa-Mãe são estes dois bonecos. Guardados num dos meus cadernos perdidos nas estantes, estavam o Sam e a Jojo, dois icones que simbolizavam a Matilde (SAM) e a Beatriz Matos (JOJO). O caderno azul céu seguiu-nos para todos os cantos da escola nos dias de aulas, e preenchiamo-lo sempre que podiamos com alguma história, ou situação que acontecia entre as duas personagens! O carnaval da Jojo e Sam, o baile... Sempre que as aulas eram desprezadas, atacavamos as páginas em branco do caderno! Protótipos engonhosos!
Parabéns Matos, conseguimos! ahahah
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Uma baleia, duas baleias...
Há gente que faz bem. Muito bem.
(Não Goma, nem mesmo o teste de Filosofia. Como se algum dia me chateasse com isso xD )
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Gotan Project no Coliseu do Porto
Certamente guardado na minha fraca memória...
quarta-feira, 28 de abril de 2010
A Bola
Andei alguns anos à procura de rumo. "Morri na praia". Joguei com miúdos para satisfazer a necessidade extasiante de dar uns toques. Passei por diferentes equipas, em diferentes locais, sabendo sempre que não existia qualquer possibilidade de levar o pendor a outro nível! Chegou um dia em que pensei realmente ter hipoteses de me agarrar veemente ao que gosto, mas tudo o que parecia o caminho para um sonho, desmoronou-se passado um ou dois meses. Aí, caí sobre a areia! Perdi tudo: Vontade de levar tudo mais a sério. Por mais ridiculo que parecesse, era um prazer como outro qualquer! Vontade de jogar, nunca perdi. Jogos às sextas-feiras à tarde, o piso, a relva, o bater da bola, o fim de tarde quente, a sensação de correr, de saltar, de sorrir, de gritar, de pensar, de voar. O dar tudo por tudo, marcar, suar, partilhar. A concentração eminente. Encontrar o belo no meio de corridas, sapatilhas e respirações ofegantes? É possível. O cansaço. Um cansaço que vale a pena. É só por isto que amo a vida, simples coisas, banalizadas por muitos, vistas de maneira diferente por outros.
There are always two sides of every coin.
LER "SENTIDOS PESSOAIS"
terça-feira, 13 de abril de 2010
Visita a Roma
A turma voltou mais unida do que nunca, relembraremos para sempre os momentos que passamos, as pizzas, o karaoke, os cachecois laranja, as classificações, amores e desavessas.
Ainda não passou uma semana desde que voltamos. Olhamos para trás e sorrimos.
by Sharon
terça-feira, 23 de março de 2010
"My song is love"
"They're old school for me". Pertencem às minhas primeiras escolhas de artistas já à alguns anos. Comecei por ouvir as músicas mais batidas como Yellow ou The Scientist, mas sempre sem prestar qualquer atenção. Ouvia-as apenas.
No entanto, o dia D chegou. Apaixonei-me por Don't Panic, Trouble, Sparks e We Never Change. Na altura, as músicas melhores estavam escondidas no Parachutes, album de 2000 dos artistas ingleses. Segui com A Rush of Blood to the Head, X&Y e finalmente Viva la Vida. A música encaixou como um puzzle. Os versos revelaram-me outra faceta da música. Uma vertente muito mais poética e subjectiva.
Puras obras de arte que trasmitem um enorme e multifacetado leque de emoções.
my Life in Technicolor
sexta-feira, 5 de março de 2010
Sentidos pessoais
Nos últimos tempos, os meus sentidos têm estado minados por algum fenómeno inexplicável. Olhar vivo e atento com total focalização, observando o que ainda não tinha observado; sensibilidade redobrada aos odores, aos toques. Levo as mãos ao pescoço e sinto o bater. O Forte Bater. Nunca tão forte. Estou no meu estado mais pleno de sempre. Silencioso. O tempo corre tão depressa, mas ao mesmo tempo, lento. A confusão, envolve-me em alguns momentos, mas por fim, tento deixar a ambiguidade de parte e encarar-Me. Só a mim. Depois... Sorri. E ri, bem alto! Atingi algo. Consigo ver a pureza das coisas, a beleza, a simplicidade e complexidade! Exprimentem... Se conseguirem!
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
O Gato e a Lua
Para aqueles que não conhecem, tenho o orgulho de vos apresentar uma das melhores curtas-metragens que já vi em desenho animado.
Espero um dia poder mergulhar num mar capaz de encontrar algo inalcançavel por muitos, encontrar e fundir-me com a lua. Procuro por toda a parte e penso sempre encontrar o que pretendo, "mas de novo ela fugiu-me", "escravo daquele desejo, prisioneiro daquela atração" que por vezes não passa de uma ilusão esfumada nos meus sonhos.
Life
